segunda-feira, 16 de junho de 2014

Amplificador Staner MP-100

Este e o Amplificador de Áudio Mp100 da marca Staner. Considerado um dos amplificadores mais popular por ser de alta qualidade e de baixo custo de manutenção. Para concertos abaixo esta o esquema geral e em seguida terá o esquema do "POWER AMPLIFICADOR" que esta editado para melhor visualização.

Obs; Pra quem for fazer ou montar, os transistores de saida "2N3055" podem ser substituídos por "TIP35C"
e os transistores drivers "TIP31 e TIP32" pode ser substituídos por "TIP41 e TIP42" e os transistores do pré "BC558" podem ser substituídos por "BC327". O detalhe e que o resistor de " 0,1R" pode ser uma bobina com 15 espiras de fio 20 AWG. Para mais informações faca o comentário abaixo.

24 comentários:

  1. Muito boa sua intenção, muitas pessoas precisam deste esquema, eu mesmo preciso do esquema do MP - 50, STANER, se vc tiver me faz a gentileza de enviar para meu E-MAIL, valfridotrelha@hotmail.com, ficarei grato !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. em breve postarei um projeto de mp100 utilizando fonte chaveada

    ResponderExcluir
  4. O BRASIL PRECISA DE PESSOAS ASIM COMO VC SEMPRE AJUDANDO NESTES MOMENTOS DIFÍCEIS AMIGO.

    ResponderExcluir
  5. O BRASIL PRECISA DE PESSOAS ASIM COMO VC SEMPRE AJUDANDO NESTES MOMENTOS DIFÍCEIS AMIGO.

    ResponderExcluir
  6. Esse amplificador de staner MP 100 ele consegui sustentar dois fone de 15 e dois de 12 e corneta e twitter. ..

    ResponderExcluir
  7. Ótimo encontrar, trará beneficio pro equipamento da igreja,mas como eu baixo ele pro celular?

    ResponderExcluir
  8. Já baixei, mas coloque novidades muito bom

    ResponderExcluir
  9. OLA AMIGO M ENVIA ESSE ESQUEMA COMPLETO DE ANPLIFICADOR

    ResponderExcluir
  10. Tem como me conseguir o desenho da placa pra montar? Abraço

    ResponderExcluir
  11. Belo post amigo, estou precisando tambem do esquema do Staner MP 50 está pulsando muito o áudio.

    ResponderExcluir
  12. boa noite colega preciso do esquema sr315a da staner tá difícil achei uma cópia na net mais tá horrível,desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  13. tenho um MP100 mas deve ser o modelo 1 porque nao coincide com esse daki

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amigo esse esquema não está batendo com o ampli mp100 o meu e muito diferente .ele só tem um pré ecitador o tip
    41 e ele tem trafo de saída de áudio parecido com os valvulados.

    ResponderExcluir
  15. Olá Amigão esse esquema é igual ao meu prá mim está perfeito.
    Só tem um problema esse esquema não tem o Trafo e as voltagem de saída etc...
    o meu tem 2 trafos um grande e outro menor. e está dando curto nos transistor de saída... já perdi 2 transistor original de fabrica.
    Ainda bem que eu consegui outros em um equipamento sucata da quasar que peguei no ferro velho. Agora não sei o que fazer prá saber o que está em curto.
    Vc tem 2 colocou esquemas diferentes será que eu posso fazer no meu que está igual o esquema original?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite ou bom dia .eu tenho esse MP 100 só que o esquema é bem diferente ele tem trafo na saída sendo
    que esse projeto nunca foi mechido.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela força amigo foi nuito bom as dicas e o esquema

    ResponderExcluir
  18. Sim vc puder me mandar o esquema agradeceria muito mp 100 obrigado já de antemão

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que min mandasse o esquema do mix staner 200 M se possível por favor obrigada

    ResponderExcluir
  20. boa noite , vc tem o esquema tecnico da caixa amplificada gemini rs 415? ou algum site que vc conheça que eu possa fazer download? obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  21. qual a potência de um amplificador staner antigo mp100

    ResponderExcluir
  22. MP100 Staner queimando os transistores de sáida 2N3055 alguma dica de como ajustar o Bias deste equipamento?

    ResponderExcluir
  23. Como faço pra encontrar uma placa dessa placa de saída meu número 81992924709

    ResponderExcluir